Fermento Caseiro para Pão

em sábado, 23 de setembro de 2017

Oi gente olha só que coisa maravilhosa a internet hehe a muitos anos eu usava essa receita e meus pães eram de dar água na boca porém eu me mudei de cidade e tal perdi o animo de fazer pão e a receita já não lembrava mais aí hoje apareceu aqui no face essa mesma receita e eu não perdi tempo peguei pra repassar a todas vcs essa maravilha e não perder mais haha 
FERMENTO FEITO EM CASA
INGREDIENTES
1 litro de água
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
5 colheres de farinha de trigo
MODO DE PREPARO
Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes e misture
Coloque em um recipiente com tampa e reserve, fechado, por 4 dias
Após esse tempo, mexa bem e descarte metade da mistura
Ao restante, acrescente novamente os ingredientes, na mesma quantidade
Reserve fechado novamente, por 2 dias
Quando utilizar, guarde parte do fermento para base de uma nova receita de fermento, pois a cada vez que usá-lo, deve ser renovado





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE SEU COMENTÁRIO SERA PUBLICADO. OBRIGADA POLIANA ROCHA

Topo